MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Alunos usam arte para acabar com poluição visual

  Com o objetivo de acabar com a poluição visual, cerca de 40 alunos de uma escola de Toledo grafitaram o muro de uma construção em frente ao Teatro Municipal. O responsável pelo projeto, Neimar Proença Oliveira, disse que o local foi escolhido

Da Redação

·
Estudantes usam técnica de sobreposição de desenhos para criar arte nos muros
Icone Camera Foto por Divulgação/Prefeitura de Toledo
Estudantes usam técnica de sobreposição de desenhos para criar arte nos muros
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.04.2012, 11:31:00 Editado em 27.04.2020, 20:43:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade
continua após publicidade

Com o objetivo de acabar com a poluição visual, cerca de 40 alunos de uma escola de Toledo grafitaram o muro de uma construção em frente ao Teatro Municipal.

O responsável pelo projeto, Neimar Proença Oliveira, disse que o local foi escolhido porque fica perto do cartão postal da cidade. “Nós escolhemos sempre áreas que estão com poluição visual e esse lugar estava horrível” contou.

A técnica escolhida foi o “Estêncio”, que é a transferência do desenho para o suporte, através de uma placa de PVC e spray. O responsável pelo projeto disse ainda que eles têm autorização de todos os proprietários para fazer o grafite e que é entregue um projeto para saberem o que será grafitado. A intervenção urbana será concluída no domingo (22), integrando a programação da segunda Virada Cultural de Toledo, que ocorre sábado (21) e domingo (22).

O objetivo, segundo Oliveira, é transformar tudo em arte. “Não temos a intenção de criar nenhum artista, nossa intenção é criar uma consciência cultural e artística”. Os desenhos usados para a grafitagem tem a característica de personagens conhecidos no meio jovem. “A primeira coisa que as pessoas pensam [da grafitagem] é que é um vandalismo”, completou Oliveira.

A ação faz parte do Projeto Papel de Bala, criado em 2004 com a ideia de aprofundar o estudo da arte. E o nome surgiu da possibilidade do aluno transformar tudo o que é lixo em obra de arte. “O aluno que é criativo consegue criar até com um simples papel de bala novas possibilidades”, ressaltou o idealizador do projeto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Alunos usam arte para acabar com poluição visual"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!