MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Polícia Federal faz vistoria nos aeroportos de Curitiba e Foz do Iguaçu

  A Polícia Federal realizou uma “Operação Padrão” nos aeroportos internacionais Afonso Pena, na região de Curitiba, e de Foz do Iguaçu, nesta quinta-feira (19). A ação deve intensificar a fiscalização feita normalmente nos voos internacionais e naci

Da Redação

·
​Em São Paulo, o Aeroporto de Congonhas registrou 14 cancelamentos - Foto: Arquivo-imagem ilustrativa
Icone Camera Foto por Divulgação/ Infraero
​Em São Paulo, o Aeroporto de Congonhas registrou 14 cancelamentos - Foto: Arquivo-imagem ilustrativa
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.04.2012, 13:34:00 Editado em 27.04.2020, 20:43:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade
continua após publicidade
A Polícia Federal realizou uma “Operação Padrão” nos aeroportos internacionais Afonso Pena, na região de Curitiba, e de Foz do Iguaçu, nesta quinta-feira (19). A ação deve intensificar a fiscalização feita normalmente nos voos internacionais e nacionais, além da distribuição de panfletos sobre as condições de trabalho nos terminais.
A comandada pela Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), a operação é resultado da decisão da assembleia da categoria, realizada no dia 27 de março. O ato é protesto contra o número de funcionários terceirizados que fazem a triagem de passageiros nos embarques e desembarques dos voos, além da deficiência e precariedade da Polícia Federal nos aeroportos.
Em Curitiba e Foz do Iguaçu, as atividades começaram às 9h, e até as 10h15 nenhum incidente havia sido constatado, de acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Paraná (Sinpef-PR), Silvio Jardim. “Estamos fazendo a vistoria nas bagagens como deveria ser feito, posso garantir que os passageiros não estão tendo problemas”, disse ao G1.
Sílvio alega que o público tem sido simpático ao manifesto. “Nós estamos falando de insegurança. Estamos preocupados em melhorar as condições dos aeroportos, já que o país vai receber grandes eventos, nos quais pessoas do mundo inteiro virão para cá”, justificou o policial. De acordo com o Sinpef-PR, não há horário previsto para o final da manifestação. “Vai ser dentro do bom senso”, disse Jardim.
A Polícia Federal, afirmou por meio de assessoria, que não se pronunciaria sobre assunto, o qual considera “assunto sindical”. A Infraero também não se posicionou sobre a manifestação, mas confirmou que o protesto não tem causado problemas nos aeroportos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Polícia Federal faz vistoria nos aeroportos de Curitiba e Foz do Iguaçu"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!