Geral

MST fecha BR-277 durante 21 minutos em Cascavel

Da Redação ·

O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra continua sua agenda de lutas chamada Abril Vermelho. Em todo o Brasil, estão acontecendo manifestações.

continua após publicidade

Integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) fecharam na manhã desta terça-feira (17) a BR-277, em Cascavel, no Oeste, durante 21 minutos. A manifestação faz parte da mobilização nacional conhecida como Abril Vermelho e teve como objetivo lembrar o massacre de Eldorado dos Carajás, ocorrido em 17 de abril de 1996, e chamar a atenção do governo federal para a demora em assentar famílias inscritas no programa de reforma agrária.

continua após publicidade

De acordo com Lucimar Ramires Calaça, militante do MST, os 21 minutos de bloqueio na rodovia fizeram referência aos 21 trabalhadores rurais mortos pela polícia no confronto de Eldorado dos Carajás. “Não vamos esquecer as injustiças”, diz. A manifestação foi pacífica e os trabalhadores usaram faixas e cartazes com mensagens de protesto.


Os líderes do movimento dizem que haviam cerca de mil pessoas. Já a Polícia Rodoviária Federal afirma que haviam aproxidamente 200 pessoas.