MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Parentes e amigos de auditor fiscal fazem passeata em PE

Amigos e parentes do auditor fiscal pernambucano Saulo Jansen, assassinado em Brasília, no último dia 6 de abril, fizeram uma passeata na manhã deste domingo (15), na Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife, para lembrar a morte e chamar a atenção das a

Da Redação

·
Parentes e amigos de auditor fiscal fazem passeata em PE
Icone Camera Foto por Luna Markman/G1
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.04.2012, 17:17:00 Editado em 27.04.2020, 20:43:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Amigos e parentes do auditor fiscal pernambucano Saulo Jansen, assassinado em Brasília, no último dia 6 de abril, fizeram uma passeata na manhã deste domingo (15), na Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife, para lembrar a morte e chamar a atenção das autoridades sobre a criminalidade no Brasil. Antes da caminhada, uma missa em homenagem à vítima foi realizada na Igreja de Nossa Senhora de Boa Viagem.

continua após publicidade

Saulo Jansen, que tinha 32 anos, morreu após ser atingido por um tiro disparado por um bandido que assaltou a lanchonete onde ele estava com a esposa, a filha de cinco meses e dois casais de amigos, na capital federal. O criminoso atirou a esmo durante fuga do estabelecimento.

continua após publicidade

Saulo foi para o Hospital de Base em estado grave, passou por cirurgia, mas não resistiu. O suspeito de 21 anos foi preso e, segundo a polícia, confessou o crime na delegacia. O velório e o sepultamento da vítima aconteceram no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife, no dia 8 de abril.

continua após publicidade

Segundo a irmã de Saulo, a produtora cultural Roberta Jansen, o bandido é um presidiário que estava no indulto de Páscoa. "Desde fevereiro, a polícia de Brasília está em operação tartaruga e a criminalidade na cidade aumentou 50%. O meu irmão foi vítima dessa violência. Essa passeata é para que ele não seja mais um número, mas fazer as pessoas refletirem que algo precisa ser feito", disse.

De acordo com Roberta, na última quarta-feira (11), um grupo de ciclistas - Saulo costumava pedalar- e funcionários da lanchonete onde o crime ocorreu fizeram uma pedalada pelas ruas de Brasília, que reuniu cerca de 300 pessoas. O evento também protestou contra a violência na cidade.

continua após publicidade

Na passeata recifense, a mãe de Saulo, Carli Jansen, segurava a faixa que pedia "paz e esperança num Brasil sem violência". "Eu não condeno o homem que matou o meu filho. Acredito que a Justiça será feita, porque ele teve o livre arbítrio de matar. Mas ele também é uma vítima da sociedade. O governo precisa cuidar melhor das crianças para que elas não cresçam revoltadas e outras mães não passem pelo o que eu estou passando", falou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Parentes e amigos de auditor fiscal fazem passeata em PE"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!