Geral

Julgamento de acusado de matar jovem em 2007 é adiado para junho

Da Redação ·
 Bruno Strobel era filho do jornalista esportivo Vinícius Coelho
fonte: Reprodução/ RPC TV
Bruno Strobel era filho do jornalista esportivo Vinícius Coelho

O julgamento de um dos sete homens acusados de matar o estudante Bruno Strobel Coelho, em 2007, na Região Metropolitana de Curitiba, que seria realizado na manhã desta quarta-feira (11), foi adiado para o dia 20 de junho, segundo o Ministério Público. A defesa do réu pediu o adiamento alegando a necessidade da presença de uma testemunha que atualmente mora em São Paulo.

continua após publicidade


O réu foi preso um ano após o crime e é acusado por formação de quadrilha, tortura, homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Se ele for condenado, a pena poderá variar entre 12 e 30 anos. Em agosto de 2011, dois outros réus foram condenados pela Justiça a 23 e 13 anos de prisão em regime fechado.

continua após publicidade

Entenda o caso

O estudante Bruno Strobel foi surpreendido pelos seguranças da Centronic pichando um muro de Curitiba. Uma semana depois, ele foi encontrado morto na Rodovia dos Minérios, em Almirante Tamandaré. Strobel foi assassinado com um tiro na cabeça.
De acordo com o processo, em vez de levarem o estudante para a delegacia, os seguranças o levaram para a sede da empresa e o torturaram.