Geral

Cresce o número de autuações da Policia Ambiental de MS em 2012

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Cresce o número de autuações da Policia Ambiental de MS em 2012
fonte: G1 MS
Cresce o número de autuações da Policia Ambiental de MS em 2012

O número de autuações da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Mato Grosso do Sul na Operação Semana Santa desde ano cresceu 161% em relação a mesma ação realizada no ano passado. Segundo o balanço divulgado pela unidade nesta segunda-feira (9), a quantidade de autuações saltou de 18 para 47.

continua após publicidade

A operação deste ano começou a zero hora de quinta-feira (5) e terminou às 8h desta segunda. De acordo com a PMA, mais de 310 policiais participaram do trabalho que teve como foco principal o combate a pesca predatória, em razão do aumento do número de pescadores amadores nos rios do estado neste período.

continua após publicidade

Das 47 autuações, 29 foram por pesca predatória e 15 por pesca sem licença. Foram apreendidos no total, 362 quilos de pescado, 1.213 anzóis (518% a mais do que na operação do ano passado) e aplicadas multas no valor de R$ 69,7 mil.

continua após publicidade


Durante a operação, os policiais ambientais também fizeram outras autuações, como o embargo de um frigorífico, o transporte de carvão ilegal e a exploração irregular de madeira.