Geral

Ao menos 13 menores detentos fogem da Fundação Casa

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Ao menos 13 menores detentos fogem da Fundação Casa
fonte: Arquivo
Ao menos 13 menores detentos fogem da Fundação Casa

Ao menos sete funcionários da unidade de Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, da Fundação Casa, antiga Febem, sofreram ferimentos leves durante a fuga de menores no final da tarde desta sexta-feira (6), de acordo com a assessoria de imprensa da instituição para menores infratores. Algumas das vítimas foram encaminhadas para um Pronto Socorro próximo por precaução, devido ao nervosismo que demonstravam.

continua após publicidade


Segundo a assessoria da Fundação Casa, pelo menos 13 internos conseguiram fugir da unidade, sendo que três deles foram capturados pela polícia. Dezenas de menores tentaram se evadir da unidade, mas a maioria foi contida pelos funcionários. Inconformados, deram início a um princípio de tumulto, mas sem maiores consequências. A unidade tem capacidade para abrigar 150 internos e, no momento da fuga, havia 100, segundo a assessoria de imprensa

continua após publicidade

A Polícia Militar, com o apoio do helicóptero Águia, foi acionada para garantir a segurança na área externa da unidade da Fundação Casa, de acordo com a assessoria. A Corregedoria da instituição vai abrir uma sindicância para apurar detalhes da fuga.