MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Militares começam a combater epidemia de dengue no DF

Os 200 militares que foram treinados pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal se juntam hoje (22) a agentes ambientais na tentativa de conter a epidemia de dengue na região. Depois de quatro dias de treinamento na semana passada, os homens devem at

Da Redação

·
Militares devem atuar por um período mínimo de 45 dias
Icone Camera Foto por googleimagens.com
Militares devem atuar por um período mínimo de 45 dias
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.03.2010, 09:27:00 Editado em 27.04.2020, 21:05:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os 200 militares que foram treinados pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal se juntam hoje (22) a agentes ambientais na tentativa de conter a epidemia de dengue na região. Depois de quatro dias de treinamento na semana passada, os homens devem atuar por um período mínimo de 45 dias, atendendo a pedido feito pela secretaria.

continua após publicidade

De acordo com o gerente de Controle de Vetores e Animais Peçonhentos, Humberto Oliveira Loiola, o trabalho dos militares é o mesmo realizado pelos 386 agentes ambientais do DF e inclui visitar casas, orientar moradores e eliminar depósitos que possam conter a larva do mosquito Aedes aegypti.

Os homens vão trabalhar de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h. As primeiras quatro cidades a receberem o reforço são Estrutural (50 militares do Exército), Planaltina (50 da Aeronáutica), São Sebastião (50 da Marinha) e Ceilândia (50 do Exército).

continua após publicidade

“O pedido é para 45 dias. Vamos avaliar [a necessidade de prorrogação do prazo] conforme surgirem efeitos. Pode acabar um pouco antes ou um pouco mais, vai depender do nosso trabalho”, disse Loiola. Ele atribuiu o aumento dos casos de dengue no DF ao período chuvoso, com maior umidade e muito calor. Mas admitiu também que o número de agentes não é suficiente para as ações de combate à doença.

“Gostaríamos de ter muito mais agentes do que temos”, afirmou. Segundo Loiola, a Secretaria de Saúde do DF prepara um concurso em caráter emergencial que deve contratar mais 500 agentes, mas ainda não há previsão para a publicação do edital.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Militares começam a combater epidemia de dengue no DF"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!