MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Três prédios desabam; 5 estão feridos e 19 desaparecidos no Rio

Três prédios comerciais vizinhos desabaram na noite desta quarta-feira (25) no centro do Rio de Janeiro. O Edifício Liberdade, de 20 andares, que ficava atrás do Theatro Municipal, no número 44 da Avenida Treze de Maio, e o Colombo, de dez andares, nos

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.01.2012, 10:07:00 Editado em 27.04.2020, 20:43:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Três prédios comerciais vizinhos desabaram na noite desta quarta-feira (25) no centro do Rio de Janeiro. O Edifício Liberdade, de 20 andares, que ficava atrás do Theatro Municipal, no número 44 da Avenida Treze de Maio, e o Colombo, de dez andares, nos fundos, na Rua Manoel de Carvalho, viraram uma montanha de escombros. Um terceiro prédio, de quatro andares, também desabou, confirmou no início da madrugada Daisy Chaves, proprietária do imóvel.

continua após publicidade
continua após publicidade

Em entrevista ao jornal Bom dia Brasil, da TV Globo, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, corrigiu o número de desaparecidos no desabamento de dois prédios e um sobrado. "Desde a noite de ontem, segundo informações de parentes de possíveis vítimas, estariam nos escombros 19 pessoas que não voltaram para casa ontem", explica.

O desabamento ocorreu por volta de 20h30. Cinco feridos foram levados ao Hospital Souza Aguiar, na região central da cidade. Cães farejadores procuram vítimas soterradas. O prefeito Eduardo Paes (PMDB) foi ao local e disse que havia pessoas no edifício Liberdade quando ele desabou - o prédio só costumava fechar às 21 horas. Mas não soube precisar o número.

continua após publicidade

Segundo Paes, a princípio não houve explosão e o desabamento não teve relação com vazamento de gás. "Parece que um dos prédios tinha um dano estrutural que causou o desabamento, e esse prédio teria levado o outro", declarou Paes, antes de saber do desmoronamento do terceiro edifício. As operações de resgate prosseguiriam durante a madrugada. Foi montado um posto para atender parentes de desaparecidos.

continua após publicidade

Na hora do desabamento, muitas pessoas corriam em direção à Avenida Rio Branco em busca de transporte, com medo de usar o metrô, gritando para alertar sobre o desabamento. Veículos foram atingidos por destroços e ônibus paravam no meio da pista.

A suspeita de que os destroços teriam atingido a linha do metrô que passa embaixo da Treze de Maio levou a concessionária a interditar a passagem dos trens. O trecho entre as estações Carioca e Cinelândia fica sob o local do prédio que desabou. Técnicos da companhia vistoriaram os trilhos, mas os resultados não tinham sido divulgados até a conclusão desta reportagem.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Três prédios desabam; 5 estão feridos e 19 desaparecidos no Rio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!