Geral

Diretora de trânsito de Curitiba deixa cargo por estacionar em vaga especial

Da Redação ·

A diretora de trânsito da Urbanização de Curitiba S/A (Urbs), Rosângela Battistella, pediu exoneração do cargo nesta sexta-feira (7). O pedido foi aceito pelo prefeito da cidade, Luciano Ducci (PSB). As informações são da Prefeitura de Curitiba.

continua após publicidade

Um dos motivos apresentados por Battistella diz respeito a uma polêmica envolvendo um episódio de estacionamento irregular. No pátio da Urbs, ela deixou o carro em uma vaga para idosos.

continua após publicidade

Ela disse: "Cometi um erro e assumo. Tenho uma trajetória ética na vida pessoal e profissional. Por isso tenho a maior tranquilidade em admitir meu erro e colocar meu cargo à disposição, para preservar a Diretran e a Urbs, órgãos pelos quais tenho profundo respeito e onde exerci minha função com orgulho e dedicação".

continua após publicidade

Na nota oficial da prefeitura, a versão é que a diretora da Urbs colocou o carro na vaga especial e entrou para pedir ao motorista que mudasse o veículo de lugar. O texto diz ainda que Battistella abriu mão de uma vaga privativa a que teria direito no pátio da Urbs pelo fato de não possuir automóvel próprio.

“Já em relação ao fato de ter liberado um carro de remoção pelo guincho, a diretora diz que a ação foi legal e transparente, tanto que consta no Relatório de Ocorrências da Diretran”, finaliza.