MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Justiça suspende contratos aditivos de 27 praças de pedágio

Todas as negociações entre as empresas de pedágio instaladas no Paraná e o governo estadual estão suspensas, por determinação da juíza federal Gizele Lemke. Ela atendeu ao pedido de ação de interpelação judicial, proposta pelo Fórum Nacional Contra o P

Da Redação

·
Justiça suspende contratos aditivos de 27 praças de pedágio
Icone Camera Foto por N.D.
Justiça suspende contratos aditivos de 27 praças de pedágio
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.10.2011, 08:47:00 Editado em 27.04.2020, 20:44:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Todas as negociações entre as empresas de pedágio instaladas no Paraná e o governo estadual estão suspensas, por determinação da juíza federal Gizele Lemke. Ela atendeu ao pedido de ação de interpelação judicial, proposta pelo Fórum Nacional Contra o Pedágio, contra o governador Beto Richa (PSDB) e o governo federal. Obras de ampliação e melhorias, por consequência, estão também suspensas.

continua após publicidade

O coordenador do Fórum, Acir Mezzadri, disse que “enquanto não houver uma solução definitiva sobre a ação anulatória, que tramita naquela Vara Federal, pensamos que qualquer negociação poderia ser em vão".

Ainda segundo ele, o pedido de anulação dos contratos aditivos é motivado pela exclusão de “obras como a duplicação de trechos em pista simples, que constam do contrato original". Segundo Mezzadri, essas obras deveriam ser “pagas exclusivamente com o dinheiro da arrecadação das tarifas e não com outras verbas públicas”.

continua após publicidade

Já segundo o a advogado do Fórum, Simon de Quadros, a decisão da juíza levou em consideração a “vista grossa” feita pelo Ministério Público Federal e pelo governo federal às empresas que exploram o pedágio em 27 praças que compõem o Anel de Integração do Paraná.

O governo do estado informou que ainda não foi citado. A decisão suspende o início das obras de duplicação da BR-277, entre os municípios de Medianeira e Matelândia, anunciada por Richa em setembro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Justiça suspende contratos aditivos de 27 praças de pedágio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!