Geral

Governo e prefeituras planejam Operação Verão

Da Redação ·

O Governo do Paraná realizou nesta segunda-feira (03), no Palácio das Araucárias, em Curitiba, a primeira reunião com prefeitos do Litoral sobre a Operação Verão 2011-2012, que começa no dia 16 de dezembro. O objetivo foi conhecer as necessidades dos municípios e discutir ações que deverão ser realizadas na região durante a operação.

continua após publicidade

Os prefeitos foram recebidos pelos secretários da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, e do Meio Ambiente, Jonel Iurk, além de representantes da Secretaria da Saúde.

continua após publicidade

Realizada em conjunto por várias secretarias de Estado, a Operação Verão inclui ações nas áreas de segurança pública, meio ambiente, saúde, esporte e lazer, de forma a garantir que visitantes, turistas e moradores do Litoral tenham tranquilidade durante a temporada de verão. A operação será coordenada por um comitê formado por representantes das secretarias de Segurança, Saúde e Meio Ambiente.

continua após publicidade

Para o secretário de Estado de Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, a união dos governos municipal e estadual é essencial para uma operação bem planejada. “O governo quer minimizar problemas e trabalhar de forma integrada com os gestores municipais em um esforço concentrado, com ações preventivas para garantir paz e segurança aos visitantes”, disse o secretário.

A prefeita de Guaratuba, Ivani Justus, também destacou a importância da integração. “A população espera que os gestores dos seis municípios do Litoral e o governo estadual trabalhem em conjunto. Estamos esperando a equipe do governo de braços abertos nas nossas praias”, afirmou.

continua após publicidade

“As contribuições dos prefeitos, a partir de experiências positivas e negativas em anos anteriore,s é essencial para a construção de um planejamento eficaz”, disse o secretário de Estado do Meio Ambiente, Jonel Iurk.