Geral

Área do plantio do milho aumenta com mais tecnologia

Da Redação ·
 Área do plantio do milho aumenta com mais tecnologia
fonte: Google - imagem ilustrativa
Área do plantio do milho aumenta com mais tecnologia

Depois de três safras sem plantar milho, o agricultor Francisco Paschoeto vai investir na cultura nos 50 mil hectares da propriedade em Campo Mourão, área central do Paraná. “Nesta área eu vou plantar milho por dois motivos, rotação de cultura e os preços estão animadores. Por isso vou plantar essa área total de milho”, afirma.

continua após publicidade

Na região, a saca do milho está com preço 60% superior ao do ano passado. Com isso, muita gente voltou a apostar no grão. Caso da maioria dos quase 23 mil cooperados que a Coamo tem no Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso.

Na área de atuação da Coamo, maior cooperativa agroindustrial da América Latina, a área plantada com milho deve aumentar 12% nessa safra. Apesar desta redução, a soja continua ocupando 78% da área total destinada à safra verão.

continua após publicidade

A família de James Panceri sempre cultiva os dois grãos na safra verão. Este ano, resolveu apostar mais no milho. “Em torno de 60% a 65% de milho e o restante de soja. Não é só o preço bom, tem também a rotação. Não só para nós, mas para todo produtor, é essencial fazer rotação de cultura”.

Segundo a Secretaria de Agricultura do estado, a área ocupada com milho na safra verão deve crescer 17%, enquanto a de soja sofrerá redução de 1%.