Geral

Indonésia confirma que os 18 passageiros do avião que caiu na selva morreram

Da Redação ·

Após dois dias de infrutíferos trabalhos de resgate, as autoridades da Indonésia confirmaram neste sábado (1º) a morte dos 18 ocupantes do avião que na quinta-feira caiu no norte da ilha de Sumatra.

continua após publicidade

O diretor da operação de busca e resgate, Daryatmo, explicou à imprensa que duas equipes conseguiram chegar ao avião e confirmaram que os 14 passageiros e os quatro membros da tripulação estavam mortos em seu interior.

continua após publicidade

A esperança de encontrar pessoas com vida aumentou nesta sexta-feira (30), após a notícia de que o piloto supostamente tinha enviado uma mensagem de rádio depois do acidente e que familiares haviam conseguido falar com alguns passageiros.

A queda aconteceu na quinta-feira (29); as buscas tiveram de ser suspensas ontem devido ao mau tempo. O porta-voz da Agência Nacional de Busca e Resgate, Sumarbono, disse que os corpos toiveram de ser retirados com a ajuda de um helicóptero.

continua após publicidade

O chefe do Comitê Nacional de Segurança em Transportes, Tatang Kurniadi, não quis comentar sobre as possíveis causas do acidente, segundo a agência de notícias Reuters. Ele disse, no entanto, que os pilotos recebem recomendações sobre as condições climáticas nesta época do ano.

O recente acidente aéreo foi o quarto registrado no país em um mês.