MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Obama insiste na necessidade de aprovar plano para criação de empregos

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, insistiu neste sábado que seu plano para a criação de empregos precisa ser aprovado o mais rápido possível pelo Congresso, ao lembrar que há três anos começou a crise financeira "que tornou as coisas muito

Da Redação

·
Obama insiste na necessidade de aprovar plano para criação de empregos
Icone Camera Foto por Arquivo
Obama insiste na necessidade de aprovar plano para criação de empregos
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.09.2011, 16:25:00 Editado em 27.04.2020, 20:44:55
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, insistiu neste sábado que seu plano para a criação de empregos precisa ser aprovado o mais rápido possível pelo Congresso, ao lembrar que há três anos começou a crise financeira "que tornou as coisas muito mais difíceis para as pessoas trabalhadoras".

continua após publicidade

"Sei que alguns prefeririam esperar outro ano para ir a uma eleição do que trabalhar juntos agora mesmo. Mas a maioria dos americanos não pode dar-se o luxo de esperar", ressaltou Obama em sua tradicional mensagem dos sábados. Assim como fez durante os últimos dias em uma pequena viagem por vários estados do país, o presidente americano afirmou que seu plano, avaliado em US$ 447 bilhões, "põe mais gente para trabalhar outra vez e mais dinheiro nos bolsos das pessoas que estão trabalhando", em um momento no qual o índice de desemprego soma 9,1%.

Esse plano "reduzirá os impostos para todo trabalhador e toda pequena empresa no país", segundo Obama. Como o projeto necessita do sinal verde do Congresso, a Casa Branca o dotou de elementos que podem agradar aos dois partidos.

continua após publicidade

Os cortes de impostos buscam contentar os republicanos, enquanto as iniciativas de "viés democrata" têm a ver com extensões dos subsídios ao desemprego e dotações para contratar novamente professores demitidos por falta de fundos.

Está previsto também o investimento em infraestrutura, incluindo a reabilitação de imóveis vazios ou submetidos a execução hipotecária.

No entanto, Obama ressaltou que todos os americanos devem pagar "sua contribuição justa", em alusão a sua intenção de aumentar os impostos para as rendas mais altas, algo a que se opõem os republicanos.

continua após publicidade

Na próxima segunda-feira, Obama apresentará ao Congresso as propostas para financiar seu plano e para reduzir o déficit fiscal.

A resposta republicana ao discurso do presidente veio desta vez do congressista Peter Roskam, que disse em comunicado que os proprietários de pequenos negócios "estão brigando dia a dia para criar e inovar, mas continuam enfrentando barreiras governamentais para gerar empregos".

Para Roskam, o problema está na "insustentável dívida do país, a constante ameaça do aumento de impostos e as regulações excessivas".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Obama insiste na necessidade de aprovar plano para criação de empregos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!