Geral

Avião cai em show e deixa ao menos 3 mortos; 54 ficam feridos

Da Redação ·
 Avião cai em show e deixa ao menos 3 mortos; 54 ficam feridos
fonte: Divulgação
Avião cai em show e deixa ao menos 3 mortos; 54 ficam feridos

Um avião caiu nesta sexta-feira, durante uma apresentação do National Championship Air Races, no aeroporto de Reno-Stead, no Estado americano de Nevada. A queda foi gravada por pessoas que assistiam à corrida, e podia-se ouvir os espectadores lamentando: "Oh meu Deus".

continua após publicidade

A EFE informou que três pessoas morreram e 54 ficaram feridas. Entre os mortos, está o piloto, Jimmy Leeward, 80 anos, natural de Ocala, na Flórida. O presidente das Corridas Aéreas de Reno, Mike Houghton, afirmou à imprensa local que morreram dois espectadores e o piloto, segundo a EFE.

Um médico da polícia afirmou à AP que o total de feridos chega a 75, sendo 25 deles em estado crítico. Já o chefe dos bombeiros do aeroporto, Michael Hernandez, afirmou ao Gazette-Journal que há 30 feridos em estado grave e outros 30 em estado regular. Testemunhas do acidente afirmam que viram dezenas pessoas jogadas no chão com ferimentos profundos e muito sangue espalhado.

continua após publicidade

De acordo com testemunhas, os aviões subiam no ar quando uma das aeronaves mergulhou em direção ao chão e caiu perto de um estande de espectadores. Funcionários do aeroporto e militares evacuaram toda a área.

Segundo a NBC Los Angeles, o avião que caiu é um P-51 Mustang, um modelo da época da Segunda Guerra Mundial que foi modificado. As atividades previstas para o fim de semana dentro do calendário das Corridas Aéreas de Reno foram canceladas por causa do acidente, de acordo com os organizadores.