Geral

SP terá exposição com mais de mil orquídeas

Da Redação ·
 Os visitantes poderão ver espécies raras e participar de um curso gratuito de cultivo das orquídeas
fonte: Divulgação
Os visitantes poderão ver espécies raras e participar de um curso gratuito de cultivo das orquídeas

Mais de mil orquídeas estarão expostas entre os dias 16 e 18 de setembro no bairro da Liberdade, região central de São Paulo. A 85ª edição da Exposição de Orquídeas será organizada pela Associação Orquidófila da cidade (AOSP). Cerca de 30 associações orquidófilas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Sul e Santa Catarina participarão da exposição.

continua após publicidade

Segundo a organização do evento, a expectativa é de que mais de 30 mil pessoas passem por esta edição da exposição. A entrada é franca. Ela acontecerá na Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa.

De acordo com os organizadores, um dos destaques desta edição será a espécie Dendrobiums. Essa flor, de origem asiática, tem se popularizando no Brasil por ser de fácil cultivo e ter pétalas de colorido intenso. O miolo, que geralmente é mais escuro que as pétalas, dá origem ao apelido de “olhos de boneca”.

continua após publicidade

Os visitantes poderão ver espécies raras e participar de um curso gratuito de cultivo das orquídeas, que acontecerá em todos os dias do evento. Serão vendidos também exemplares da flor com preços a partir de R$ 7, desde pequenas mudas até plantas adultas floridas. Além disso, na exposição serão vendidos livros, adubos, substratos e vasos para orquídeas.

Serviço Data: de 16 a 18 de setembro Local: Rua São Joaquim, 381 – Liberdade Horário: das 9h até as 19h Entrada: gratuita