MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Equador ordena captura de chefe da polícia colombiana

Seis oficiais da polícia e do exército da Colômbia, entre eles o diretor da polícia nacional, Oscar Naranjo, têm uma ordem de captura emitida pela província equatoriana de Sucumbios, na fronteira com a Colômbia, disse nesta sexta-feira o advogado dos s

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.09.2011, 20:26:00 Editado em 27.04.2020, 20:45:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Seis oficiais da polícia e do exército da Colômbia, entre eles o diretor da polícia nacional, Oscar Naranjo, têm uma ordem de captura emitida pela província equatoriana de Sucumbios, na fronteira com a Colômbia, disse nesta sexta-feira o advogado dos seis policiais, Walter Lombeida. Segundo ele, a ordem de captura só é válida no Equador e como eles não se apresentaram a uma audiência que aconteceu na segunda-feira, ela foi emitida por um tribunal.

continua após publicidade

O caso judicial teve origem em 1º de março de 2008, quando um grupo de militares colombianos entrou no Equador sem autorização e atacou um acampamento clandestino da guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). No ataque foram mortas 24 pessoas, entre elas um dos comandantes das Farc, Raúl Reyes.

O ex-presidente da Colômbia, Alvaro Uribe, que ordenou a operação, assumiu a responsabilidade pelos eventos. "Nós assumimos a responsabilidade porque as seis operações contra Reyes, incluída a final que o abateu, foram sempre conduzidas sob a minha responsabilidade", disse.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Equador ordena captura de chefe da polícia colombiana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!