Geral

A volta do Exército para o Complexo do Alemão inibirá a ação do tráfico?

Da Redação ·
 A volta do Exército para o Complexo do Alemão inibirá a ação do tráfico?
fonte: Agência EFE
A volta do Exército para o Complexo do Alemão inibirá a ação do tráfico?

Após dez meses da ocupação nas comunidades do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, o Exército volta a atuar diretamente no morro, conforme garantiu, na manhã desta quarta-feira, 7, o comandante Militar do Leste, general Adriano Pereira Junior.

continua após publicidade

“(O Alemão) não voltará a ser controlado pelo tráfico. É ponto de honra. Se tiver que colocar mais uma brigada inteira lá, nós vamos colocar”, afirmou o general, após uma noite de intenso tiroteio nesta terça-feira.

O comandante militar explicou que os tiros partiram de duas comunidades do Alemão e que ficam fora do perímetro de ocupação militar: os morros da Baiana e do Adeus. Para o general Adriano Pereira Junior, os bandidos reagiram à notícia de que a permanência do Exército será até o mês de junho do ano que vem.

continua após publicidade

Em nota oficial divulgada à imprensa na tarde desta quarta, a Imprensa Oficial do Rio de Janeiro afirmou que 100 fuzileiros do Exército já reforçam a segurança no morro. Outros 200 homens serão deslocados para atuar na área, com retomada das revistas às pessoas e do policiamento ostensivo para evitar a entrada de armas na comunidade.

“Estamos há dez meses no Alemão e essa é a primeira situação de crise que enfrentamos. Temos certeza de que esse ataque foi articulado por traficantes que estão em outras comunidades, não pacificadas, e que estão querendo voltar. Mas nós vamos continuar com o policiamento ostensivo e vamos voltar a fazer revistas de pessoas, para que possamos impedir a entrada de armas” – explicou o comandante Militar do Leste.

Agora, o Cidadão Repórter quer saber: Você acredita que a volta do Exército para o Complexo do Alemão irá inibir a ação de traficantes? Comente e participe do nosso fórum!