Geral

Teatro Villa-Lobos foi totalmente destruído, diz Corpo de Bombeiros

Da Redação ·

A assessoria do Corpo de Bombeiros informou às 10h desta quarta-feira (7) que o teatro Villa-Lobos, em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, foi totalmente destruído e que as estruturas do edifício de quatro andares foram abaladas após o incêndio na noite da última terça-feira (6).

continua após publicidade

Os trabalhos de rescaldo dos bombeiros do Quartel de Copacabana terminaram por volta das 9h10 desta quarta-feira. Segundo os agentes, ninguém ficou ferido.

A perícia estava no local às 10h para apurar as causas do fogo. Os bombeiros foram acionados por volta das 23h20 e tiveram apoio do Quartel da Gávea. O trânsito chegou a ser interditado no fim da noite e início da madrugada na avenida Princesa Isabel, mas já estava liberado nesta manhã.

continua após publicidade

Teatro já tinha sido atingido por fogo em abril

A sala de máquinas do teatro Villa-Lobos foi atingida por um incêndio no dia 6 de abril deste ano. De acordo com a Secretaria de Estado de Cultura, apenas os cabos de distribuição de eletricidade foram danificados. Não houve feridos.

Bombeiros do Quartel de Copacabana, com ajuda de funcionários do teatro, conseguiram controlar as chamas em aproximadamente uma hora.