Geral

Após tiroteio e explosões, militares reforçam Alemão com blindados

Da Redação ·

Menos de dois dias após a confusão entre moradores do Complexo do Alemão e militares da Força de Pacificação, um novo conflito deixou a região apreensiva. Em vídeo, moradores registraram trocas de tiros com o Morro do Adeus e com a Serra da Misericórdias, duas comunidades vizinhas ao Complexo do Alemão e que ainda não foram pacificadas. Atingida pelos estilhaços de uma granada, um ferido foi levado para o Hospital Getúlio Vargas, na Zona Norte da cidade.

continua após publicidade

Militares da Força de pacificação receberam reforços do outros batalhões da Polícia Militar e agentes do Exército. Mesmo com a chegada de vários blindados, sons de explosões e tiros ainda eram escutados no Complexo do Alemão. O comércio da região fechou e moradores que utilizavam o teleférico ficaram presos nas estações.

Segundo moradores, o confronto teria começado na Rua Joaquim de Queiroz, às 19h30. O criador do AfroReggae, José Júnior informou, pelo Twitter, que também há disparos próximo à quadra da Canita. Mais cedo, ele tinha postado uma mensagem informando que "vândalos" estariam atirando fogos de artifício em patrulhas policiais.

continua após publicidade

"Pela quantidade de tiros parece um confronto pesado. Ninguém entre e sai!", postou o líder do grupo.