MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Jornalista malaio morre em tiroteio na Somália

Um jornalista da Agência Nacional de Notícias da Malásia (BERNAMA) morreu na sexta-feira (2) durante um tiroteio em Mogadíscio, do qual participaram soldados da Missão da União Africana na Somália (AMISOM).   Noramfaizul Mohd Nor, de 39 anos, traba

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.09.2011, 14:59:00 Editado em 27.04.2020, 20:45:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um jornalista da Agência Nacional de Notícias da Malásia (BERNAMA) morreu na sexta-feira (2) durante um tiroteio em Mogadíscio, do qual participaram soldados da Missão da União Africana na Somália (AMISOM).

continua após publicidade

Noramfaizul Mohd Nor, de 39 anos, trabalhava como câmera de televisão para BERNAMA, enquanto seu colega, o repórter Aji Saregar Mazlan, da rede malaia "TV3", foi ferido.

continua após publicidade

Testemunhas afirmaram que as tropas da AMISOM dispararam contra o veículo no qual viajavam os jornalistas, após confundi-lo com um automóvel suspeito.

continua após publicidade

Os dois jornalistas acompanhavam médicos e membros de uma organização de caridade malaia que estão em Mogadíscio ajudando vítimas da crise de fome que afeta cinco regiões do sul da Somália.

O Governo Federal de Transição confirmou a morte do câmera, mas não se pronunciou sobre o motivo.

continua após publicidade

A rádio estatal informou que o presidente da Somália, Sharif Sheikh Ahmed, ligou para o governo da Malásia para enviar suas condolências pela morte do jornalista.

Por sua parte, o porta-voz da AMISOM na capital somali, Paddy Ankunda, se limitou a dizer que está investigando o incidente.

O Sindicato Nacional de Jornalistas Somalis condenou o fato e pediu que o Executivo de Transição e a AMISOM "investiguem o tiroteio imediatamente e levem os culpados à Justiça".

A AMISOM tem nove mil soldados desdobrados no país que, junto às tropas do Governo Federal de Transição, lutam contra os combatentes do grupo radical islâmico Al Shabaab, vinculado à rede Al Qaeda e que procura impor um Estado muçulmano na Somália.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Jornalista malaio morre em tiroteio na Somália"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!