Geral

Frio provoca geada e temperaturas negativas no Sul do país

Da Redação ·
Inverno começa neste domingo e deverá ter temperaturas acima da média - Foto: Reprodução/Arquivo/Imagem ilustrativa
fonte: Roni Rigon/Agência RBS
Inverno começa neste domingo e deverá ter temperaturas acima da média - Foto: Reprodução/Arquivo/Imagem ilustrativa

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou formação de geada em pelo menos 10 cidades da região Sul do país nesta quinta-feira (1). Houve registro de geada em Irati (PR), Lages (SC), São Joaquim (SC), Bom Jesus (RS), Santa Maria (RS), Caxias do sul (RS), Cambará do Sul (RS), Livramento (RS), Bagé (RS) e Teutônia (RS).

continua após publicidade

As temperaturas ficaram negativas em várias cidades da região. No Rio Grande do Sul, as marcas chegaram a -1,5ºC em Cambará do Sul, -1,2ºC em Bom Jesus e -0,9ºC em São José dos Ausentes. As informações são preliminares e recolhidas até as 9h30 da manhã em estações de medição automáticas, segundo o Inmet. Outras cidades podem vir a informar temperaturas negativas posteriormente.

continua após publicidade

á em Santa Catarina, pelo menos 8 municípios registraram temperaturas negativas na madrugada desta quinta-feira. A menor marca foi registrada em Caçador (-1,9ºC). Outras cidades, como Curitibanos e São Joaquim, tiveram -1,5ºC e -1,1ºC, respectivamente. Já no Paraná, a menor marca apontada em estações do Inmet foi -0,7ºC em São Mateus do Sul.

continua após publicidade

A capital gaúcha, Porto Alegre, teve a mínima de 7,6ºC nesta quinta-feira. Já em Florianópolis, os termômetros marcaram 7,9ºC. Curitiba estava mais frio: 5,3ºC.

Segundo o meteorologista Flávio Varrone, do Inmet, o frio deve continuar até o sábado (3), quando as temperaturas devem aumentar um pouco no Sul do país.