Geral

Casamento coletivo oficializa 120 matrimônios

Da Redação ·
 Foram 120 casamentos, 96 nesta cerimônia feita por padre e pastor.
fonte: Divulgação
Foram 120 casamentos, 96 nesta cerimônia feita por padre e pastor.

Em Sarandi, na região Noroeste do Paraná, 96 casais oficializaram publicamente a relação com uma cerimônia coletiva no Ginásio de Esportes Tancredo Neves. Foi no final de semana. O lugar recebeu decoração especial para a ocasião. Os inscritos eram de Sarandi, Jandaia do Sul, Marumbi, Mandaguaçu e Mandaguari e somaram 120 casais, porém a participação na cerimônia não era obrigatória.

continua após publicidade

Voluntárias de um curso de cabelo e maquiagem do Senac de Maringá prepararam as noivas, que também ganharam o buquê. O Grupo Musical Consoante, de Sarandi, fez a música para a entrada dos noivos, com violino, sax, violoncelo e vozes. Um padre e um pastor dividiram a liturgia da cerimônia. Funcionários e pessoas públicas foram os padrinhos.

Casados pela religião há 54 anos, Maria de Jesus Lara, 76, e Agenor Caetano dos Santos, 74, oficializaram a papelada. Agenor disse: “Sempre tivemos vontade de casar no civil”.

continua após publicidade

O casamento foi feito de uma parceria entre o Governo do Paraná, o Poder Judiciário, a Associação dos Cartórios e a prefeitura da cidade.