Geral

Jovem de 17 anos confessa dois assassinatos, diz polícia

Da Redação ·

Um jovem de 17 anos confessou o assassinato de duas pessoas e a tentativa de matar uma terceira pessoa, de acordo com a Delegacia de Homicídios de Curitiba.

continua após publicidade

Ele foi reconhecido por testemunhas que presenciaram uma confusão na saída de um bar no último fim de semana. Duas pessoas morreram e quatro ficaram feridas. Os crimes foram em um bairro de luxo da capital, o Bigorrilho. O jovem foi apreendido.

No depoimento, ele disse à polícia que chegou a tentar atirar mais vezes (com uma pistola 9 mm), para matar uma terceira pessoa, mas a arma falhou.

continua após publicidade

Na última terça-feira (23), quatro pessoas foram ouvidas da delegacia, entre elas um jovem apontado, na ocasião, como principal suspeito de ser o autor dos disparos. O indício mais forte vinha do fato dele ter deixado a carteira de identidade cair, antes do deixar o lugar da confusão. Essa hipótese foi descartada depois da confissão e de consulta às testemunhas.

O tiroteio foi por volta das 5h do último sábado (20), em frente a um bar na Praça da Espanha. Os feridos tinham entre 15 e 18 anos.