Geral

Marcha dos sem-terra fecha três vias em Brasília

Da Redação ·
Marcha dos sem-terra fecha três vias do Eixo Monumental, em Brasília
fonte: Arquivo/imagem ilustrativa
Marcha dos sem-terra fecha três vias do Eixo Monumental, em Brasília

Três das seis faixas do Eixo Monumental, em Brasília, foram interditadas na manhã desta quarta-feira (24) para a passeata de trabalhadores rurais, que tinha previsão de início às 9h. A interdição é no sentido Congresso Nacional, a partir do Centro de Convenções. De acordo com a Polícia Militar, não há previsão do horário em que o trânsito será liberado.

continua após publicidade

Na manhã desta terça-feira (23), os manifestantes bloquearam a portaria do Ministério da Fazenda, em Brasília, e impediram a entrada de funcionários.

Depois da invasão, os líderes dos sem-terra foram recebidos em reunião no Palácio do Planalto. O encontro com os ministros da Secretaria-Geral, Gilberto Carvalho, da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, e com o secretário do Tesouro, Arno Augustin, durou cerca de três horas. Depois da reunião, o MST disse não descartar novas invasões de prédios públicos.

continua após publicidade

O grupo, formado por integrantes da Via Campesina e do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), pede que o governo acelere a reforma agrária e amplie o orçamento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).