MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Relatório aponta falhas no combate à dengue

Um roteiro de supervisão das regionais de saúde do Paraná e nos 65 municípios prioritários para o combate à dengue foi apresentado nesta semana, pelo Comitê Gestor Intersetorial de Controle da Dengue. A avaliação apontou que diversos municípios ainda n

Da Redação

·
Relatório aponta falhas no combate à dengue em municípios de risco
Icone Camera Foto por Arquivo
Relatório aponta falhas no combate à dengue em municípios de risco
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.08.2011, 11:18:00 Editado em 27.04.2020, 20:45:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um roteiro de supervisão das regionais de saúde do Paraná e nos 65 municípios prioritários para o combate à dengue foi apresentado nesta semana, pelo Comitê Gestor Intersetorial de Controle da Dengue. A avaliação apontou que diversos municípios ainda não estão estruturados para combater a doença.

continua após publicidade

Em junho, o superintendente de Vigilância em Saúde Sezifredo Paz disse ao G1 que a partir do início do inverno, com a queda de temperatura, o mosquito tem o ciclo de multiplicação diminuído, tendo início o período pós-epidêmico. “Estamos trabalhando na estruturação de ações para evitar que a gente tenha problemas nos próximos meses”, afirmou à época o superintendente.

continua após publicidade

No relatório apresentado, foi constatado que 40% dos municípios avaliados não têm comitê gestor, 55% não têm integração dos agentes de combate de endemias com os agentes comunitários de saúde, 56,9% apresentam médio ou alto risco para ocorrência de epidemia de dengue, que em 35,4% deles os agentes de combate de endemias não têm vínculo empregatício estável, 44,6% não têm local apropriado para armazenamento de insumos (inseticidas) e 38,5% não fazem triagem de pacientes aplicando roteiro preconizado.

continua após publicidade

Capacitação
Começou em Curitiba, na última sexta-feira (19), a primeira oficina “Dengue: conhecendo para prevenir”. A atividade tem como objetivo capacitar professores de Ciências e Biologia de escolas estaduais para a prevenção da doença.

A capacitação será estendida nas próximas semanas aos servidores das regionais de saúde.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Relatório aponta falhas no combate à dengue"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!