Geral

Universidade Estadual de Londrina abre inscrições para vestibular 2012

Da Redação ·

As inscrições para o vestibular de 2012 da Universidade Estadual de Londrina (UEL) começam nesta segunda-feira (15). Para esta edição do concurso, a universidade vai implantar algumas mudanças nas provas de redação e conhecimentos específicos que compõem a segunda fase do processo seletivo. As inscrições são feitas pela internet, no site da UEL, até o dia 15 de setembro. O custo é de R$ 100.

continua após publicidade

As provas da 1ª fase serão em 30 de outubro. A universidade vai avaliar os conhecimentos do candidato em Língua Portuguesa, Literaturas e Língua Estrangeira, Redação - no mínimo 2 e no máximo 4 propostas – 20 questões objetivas de língua portuguesa e literaturas brasileira e portuguesa e mais dez perguntas língua estrangeira. O resultado, de acordo com o cronograma da UEL, será divulgado em 7 de novembro.

Na segunda fase os candidatos vão responder a prova de Conhecimentos Específicos com 12 questões discursivas, distribuídas entre três disciplinas do Ensino Médio, segundo as Diretrizes Curriculares da Educação Básica do Estado do Paraná.

continua após publicidade

Para os candidatos a uma vaga nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico, Design de Moda, Artes Visuais e Música há a terceira fase para avaliação das habilidades especificas. A lista dos aprovados será divulgada em 17 de janeiro de 2012.