Geral

Fernanda Richa entrega 8 mil cobertores em quatro municípios

Da Redação ·
Fernanda Richa entrega 8 mil cobertores em quatro municípios
fonte: AEN
Fernanda Richa entrega 8 mil cobertores em quatro municípios

A secretária da Família e Desenvolvimento Social e presidente do Provopar, Fernanda Richa, entregou ontem (11) 8 mil cobertores para 4 mil famílias nos municípios de União da Vitória, Cruz Machado, General Carneiro e Bituruna, todos localizados no chamado “corredor do frio”, onde são registradas as mais baixas temperaturas no Paraná.

continua após publicidade

“Levamos as ações da campanha Espalhe Calor a 83 municípios do Paraná, e mais do que agasalhos distribuímos solidariedade, calor humano e amor ao próximo”, disse Fernanda Richa.

continua após publicidade

UNIÃO DA VITÓRIA - A primeira entrega foi no ginásio de esportes Professor Isael Pastuch, em União da Vitória, onde a secretária foi recebida pelo prefeito Carlos Alberto Jung. “A presença da Fernanda Richa, trazendo esses cobertores para as nossas famílias carentes é importante pela necessidade do momento”, disse. “É uma prova viva de que o governador Beto Richa está preocupado com a nossa região, que nos últimos anos ficou completamente abandonada”, afirmou.

continua após publicidade

Segundo ele, o município possui cerca de 2 mil famílias cadastradas nos dois CRAS (Centro de Referência da Assistência Social). “O município tem feito o que pode por estas famílias, mas não tínhamos como comprar os cobertores. Só temos a agradecer a Fernanda Richa por sua sensibilidade”, disse. Além dos cobertores, a secretária repassou 8.050 peças de roupas às entidades assistenciais do município.

CRUZ MACHADO - No município de Cruz Machado, mil famílias receberam 2 mil cobertores e 8 mil peças de roupas, que foram entregues no ginásio de esportes Luiz Otto. Segundo o prefeito Euclides Passa, boa parte dos cobertores foi entregue às famílias da zona rural, que trabalham no corte da erva-mate e no plantio de pinus. “São diaristas e levam uma vida dura e cheia de sacrifícios. A maioria não teria como comprar estes cobertores. A entrega desses cobertores pela secretária Fernanda Richa vai ajudar muito os nossos trabalhadores”, disse.

continua após publicidade

GENERAL CARNEIRO - O prefeito de General Carneiro, Ivanor Dacheri, afirmou que a entrega desses 2 mil cobertores é de extrema importância para o município, cujo IDH é um dos mais baixos do Estado. A base da nossa economia é o extrativismo de madeira, atualmente em baixa e que é responsável pelo alto índice de desemprego. São mais de 1,8 mil famílias nestas condições. “O município ajuda como pode, mas sozinho não consegue atender a todos. Essa parceria é bem-vinda”, disse Dacheri. Na cidade, foram entregues 2 mil cobertores e 8 mil peças de roupas para 1 mil famílias.

BITURUNA - “Tem feito muito frio nos últimos dias e quem sofre são os mais carentes”, afirmou o prefeito de Bituruna, Rodrigo Rossoni, para quem a presença da secretária Fernanda Richa “bem demonstra a preocupação que o Governo Beto Richa tem em atender toda a população, especialmente os mais carentes”, acrescentou. Em Bituruna, 1 mil famílias receberam 2 mil cobertores e 8 mil peças de roupas.