Geral

Acidente em elevador de construção mata nove operários

Da Redação ·

Nove operários morreram em um acidente com um elevador de um prédio em construção na avenida Antônio Carlos Magalhães, na região do Iguatemi, próximo ao Hiper Posto, em Salvador (BA), por volta das 7h30 desta terça-feira (9).

continua após publicidade

O engenheiro responsável pela obra não se encontrava no local. De acordo com o diretor do Sindicato dos Operários, José Ribeiro, os corpos não foram identificados e o sindicato vai tomar as providências devidas para o caso.

- Para um elevador cair, em um tipo de obra como esse, é porque faltava a manutenção de equipamentos. Isso se deve a muita falta de organização. vamor esperar a perícia técnica.

continua após publicidade

Três ambulâncias do Corpo de Bombeiros e uma viatura de busca foram encaminhadas ao local. Após a chegada do socorro, os bombeiros retiraram os nove corpos, ainda sem identificação. No local, também estão viaturas da Polícia Militar e do DPT (Departamento de Polícia Técnica), além de agentes da delegacia local, que investigarão as causas do acidente.

O superintendente de obras do município disse que a construção já havia sido vistoriada anteriormente e que não havia apresentado irregularidades.