MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Fome na Somália leva Unicef a pedir ajuda internacional

A fome ameaça cerca de 12 milhões de pessoas no Chifre da África, principalmente na Somália, Quênia, e Etiópia. A região enfrenta a pior seca dos últimos 60 anos. Dezenas de milhares de pessoas já morreram. Por isso, o Fundo das Nações Unidas para a In

Da Redação

·
 Fome na Somália leva Unicef a pedir ajuda internacional
Icone Camera Foto por Divulgação
Fome na Somália leva Unicef a pedir ajuda internacional
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.08.2011, 20:25:00 Editado em 27.04.2020, 20:45:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A fome ameaça cerca de 12 milhões de pessoas no Chifre da África, principalmente na Somália, Quênia, e Etiópia. A região enfrenta a pior seca dos últimos 60 anos. Dezenas de milhares de pessoas já morreram. Por isso, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) pediu ajuda internacional nesta terça-feira para levar alimentos às localidades atingidas.

continua após publicidade

O Unicef quer que as companhias áreas transportem gratuitamente, ou por tarifas reduzidas, os alimentos terapêuticos que podem salvar a vida de crianças vítimas da crise da fome na Somália.

Um porta-voz da organização explicou que os custos para transportar 100 toneladas de alimentos de Paris para Nairóbi, por exemplo, chegam a US$ 350 mil.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Fome na Somália leva Unicef a pedir ajuda internacional"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!