Geral

Número de prejudicados pelas chuvas é de 138 mil

Da Redação ·
Nº de moradores prejudicados pelas chuvas sobe para 138 mil no PR
fonte: Divulgação
Nº de moradores prejudicados pelas chuvas sobe para 138 mil no PR

O número de pessoas afetadas pelas chuvas no Paraná aumentou em quase 10 mil em 24 horas, de acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil do estado, na manhã desta quarta-feira (3). Segundo a atualização, são 138.437 afetados em 27 municípios.

continua após publicidade

As cidades de Almirante Tamandaré, Araucária, Adrianópolis, Boa Vista da Aparecida, Campo Largo, Campina Grande do Sul, Cerro Azul, Curitiba, Doutor Ulysses, Guarapuava, Itaperajara do Oeste, Irati, Imbituva, Piraí do Sul, Pinhais, Piraquara, Pitanga, Ponta Grossa, Paranaguá, Prudentópolis, Rebouças, Rio Branco do Sul, São José dos Pinhais, Salto do Lontra, Tunas do Paraná, Tibagi e União da Vitória tiveram registro de estragos, segundo a Defesa Civil.

continua após publicidade

Em Cerro Azul, a cidade mais prejudicada com as chuvas que atingiram a região desde domingo (30), 125 famílias tiveram as casas danificadas. Quatrocentas e trinta moradores estão desalojados e mais de 16 mil foram afetados pelas enxurradas e deslizamentos.

continua após publicidade

Em bairros da área rural do município, pessoas ainda estão isoladas por causa da queda de pontes e alagamentos dos acessos terrestres.

Na cidade vizinha de Doutor Ulysses, 6 mil foram afetados e 110 moradores estão fora de casa.

continua após publicidade

Em todo o estado, 842 famílias sofrem com danos nas residências e 1.867 estão abrigados temporariamente na casa de parentes, amigos ou em abrigos públicos improvisados. Cento e quarenta e quatro famílias perderam as casas e estão desabrigados.

continua após publicidade

Previsão
De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, nesta quarta-feira (3) não chove em nenhuma região do Paraná. As temperaturas baixaram e a mínima registrada foi de -0,4ºC em Entre Rios, no Centro-Sul do estado.

Com um acúmulo de umidade, há possibilidade de que volte a chover no sábado (6) e no domingo (7) na maior parte do Paraná. Contudo, a chuva deve ser fraca e esparsa.