Geral

'Esta é minha nova imagem', diz Chávez ao aparecer sem cabelo

Da Redação ·
Fotos mostram a mudança na imagem do presidente venezuelano, Hugo Chávez
fonte: AFP/G1
Fotos mostram a mudança na imagem do presidente venezuelano, Hugo Chávez

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, apareceu com o cabelo raspado nesta segunda-feira (1º) ao participar da cerimônia de posse de vários de seus novos ministros. 'It's my new look (esta é minha nova imagem)', disse o chefe de Estado, em inglês, ao se referir à sua cabeça raspada.

continua após publicidade

Chávez empossou os ministros de Cultura, Pedro Calzadilla, e da Juventude, María del Pilar Hernández, assim como o comandante da brigada da guarda de honra presidencial, Wilfredo Figueroa Chacín.

continua após publicidade

Sobre a queda do cabelo, o governante disse que a quimioterapia "ataca com prioridade aquelas células do corpo que crescem rapidamente" e que isso significa que o tratamento está funcionando.

continua após publicidade

O líder venezuelano tinha antecipado que cortaria o cabelo, depois que na noite do domingo (31) percebeu que partes dele estavam caindo. "Ficarei como o Yul Brynner", anunciou em referência ao ator, famoso por sua careca.

Chávez questionou as especulações da oposição sobre sua doença e negou que sofra de câncer no cólon, reto ou nariz, como, segundo ele, alguns afirmaram. Ele ressaltou que não tem células cancerígenas em seu corpo e precisou que se submeteu à quimioterapia para atacar a doença.