Geral

Chuvas atingem 13 municípios e isolam 17 mil pessoas no PR

Da Redação ·
Chuvas atingem 13 municípios e isolam 17 mil pessoas em Cerro Azul
fonte: Divulgação
Chuvas atingem 13 municípios e isolam 17 mil pessoas em Cerro Azul

Um grupo especializado em desastres do Corpo de Bombeiros está se deslocando até Cerro Azul, município de 17 mil habitantes localizado no Vale do Ribeira, a cerca de 100 quilômetros de Curitiba, que se encontra isolado por causa das chuvas. Houve queda de ponte e os dois acessos ao município estão interditados: a BR-476/Estrada da Ribeira, por Tunas do Paraná, e a PR-092 por Rio Branco do Sul. Segundo a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), 13 municípios do Paraná foram afetados pelas chuvas que caem desde sábado (30) e mais de 300 pessoas estão desalojadas ou desabrigadas.

continua após publicidade

Segundo o Instituto de Metrologia do Paraná (Simepar) a previsão é que as fortes chuvas se estendam até quarta-feira (03). A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil informa que a população prejudicada já está recendo auxílio das coordenadorias municipais.

continua após publicidade

Segundo boletim divulgado pela Defesa Civil nesta segunda-feira (01), no Litoral do Estado, Paranaguá apresenta dois pontos de alagamentos e duas pessoas foram removidas de suas casas. Na comunidade de Floresta, entre os municípios de Morretes e Paranaguá – um dos locais mais atingidos pelas chuvas de março deste ano – 25 famílias, que foram autorizadas a retornar ao local há pouco tempo, foram encaminhadas pra abrigos.

continua após publicidade

Na região metropolitana de Curitiba, houve deslizamentos em Rio Branco do Sul, com cinco pessoas afetadas e uma residência danificada. Curitiba, Almirante Tamandaré e Pinhais registram pontos de alagamentos.

Nos Campos Gerais – Ponta Grossa e Piraí do Sul – a chuva contínua provoca pontos de alagamentos e enxurradas.

continua após publicidade

Nas regiões Sudoeste e Oeste, foram registradas no final de semana tempestades com ventos e granizo. Os municípios de Boa Vista da Aparecida, Itapejara do Oeste e Salto do Lontra foram os mais afetados.

No decorrer do dia, a Defesa Civil divulgará boletins atualizados.