Geral

Dois são presos por falsificação de bebidas alcoólicas em Curitiba

Da Redação ·

Dois homens, de 52 e 40 anos, foram presos na tarde de quinta-feira (28), no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, suspeitos de adulterar bebidas alcoólicas e vender a falsificação. De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná, foram apreendidas mais de 200 garrafas de destilados de marcas famosas.

continua após publicidade

A polícia chegou até o bar clandestino depois de uma denúncia. Os investigadores acreditavam que o lugar tinha bebidas roubadas, mas eram garrafas de bebidas enchidas na casa dos homens, perto dali.

Na pequena indústria onde era feito o envase, foram apreendidas “bebidas, galões, rolhas e frascos de essências diversas”, diz a nota oficial. Para os policiais, os falsários compraram as garrafas vazias em depósitos de reciclagem e, depois de encher, vendiam as bebidas como se fossem originais, por um preço que variava entre R$ 10 e R$ 15.

continua após publicidade

De acordo com o delegado-titular da Furtos e Roubos de Curitiba, Rodrigo Brown, a investigação segue para descobrir quais eram as casas noturnas que compravam as falsas bebidas.

Os homens foram “autuados em flagrante por falsificação de produto destinado ao consumo, conforme prevê o Código Penal. Eles podem ser condenados a até oito anos de reclusão”, termina a nota.