Geral

Menina britânica Madeleine McCann pode ter sido encontrada na Índia

Da Redação ·
Menina britânica Madeleine McCann pode ter sido encontrada na Índia
fonte: Divulgação
Menina britânica Madeleine McCann pode ter sido encontrada na Índia

Policiais recolheram amostras de DNA de uma garota que se encaixa na descrição da menina britânica Madeleine McCann, desaparecida em 2007 de um hotel em Portugal, após um trio de turistas ter suspeitado de um casal que levava a menina em uma cidade no norte da Índia.

continua após publicidade

Segundo os jornais britânicos The Sun e The Mirror, a garota foi vista em um mercado na cidade de Leh por turistas britânicos e americanos que, de tão convencidos de que se tratava de Madeleine, tentaram tomá-la de uma mulher francesa e um belga que insistiam serem os pais da menina.

A polícia foi chamada e, além de recolher amostras de DNA da garota, também confiscou os passaportes do casal até que sejam divulgados os resultados dos exames.

continua após publicidade

A análise de DNA será realizada por uma equipe de detetives particulares contratados pelos pais de Madeleine, os britânicos Kate e Gerry McCann, informou o porta-voz da família, Clarence Mitchell.

Segundo o porta-voz da polícia de Leh, “tudo depende das evidências do DNA”. Ele acrescentou que a polícia britânica já tem conhecimento do caso. Entenda o sumiço de Madelaine

Madeleine McCann desapareceu em 2007, poucos dias antes de seu aniversário de 4 anos, quando dormia no quarto de um hotel de Praia da Luz, onde a família passava férias em Portugal.

continua após publicidade

Naquela noite, os pais colocaram a menina para dormir junto de seus irmãos, antes de sair para um jantar com amigos a apenas 120 m do quarto.

Kate e Gerry McCann estão convencidos de que a filha foi sequestrada, mas ela nunca foi encontrada.

Depois de 14 meses de uma investigação controversa, Justiça portuguesa declarou o caso encerrado, enquanto a polícia britânica decidiu reabrir o caso em março deste ano.