MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Início de incêndio em cozinha obriga piloto a levar avião de volta à Austrália

Um avião da companhia Air Canada foi forçado a voltar ao aeroporto de Sydney (Austrália) após meia hora de voo devido à fumaça que saía da cozinha do avião, segundo a imprensa australiana nesta quinta-feira (28). O piloto fez o retorno e despejou o com

Da Redação

·
 Início de incêndio em cozinha obriga piloto a levar avião de volta à Austrália
Icone Camera Foto por Divulgação
Início de incêndio em cozinha obriga piloto a levar avião de volta à Austrália
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.07.2011, 12:00:00 Editado em 27.04.2020, 20:45:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um avião da companhia Air Canada foi forçado a voltar ao aeroporto de Sydney (Austrália) após meia hora de voo devido à fumaça que saía da cozinha do avião, segundo a imprensa australiana nesta quinta-feira (28). O piloto fez o retorno e despejou o combustível antes de pousar como medida de segurança.

continua após publicidade

O voo 34 da Air Canada partiu com destino a Toronto com 262 passageiros a bordo. Após meia hora no ar, um dos tripulantes viu fumaça saindo de um dos fornos na cozinha do avião e comunicou ao piloto, que decidiu voltar a Sydney.

Segundo o site do diário australiano Sydney Morning Herald, o incidente gerou relatos na imprensa de que o avião teria pegado fogo.

continua após publicidade

A Air Canada, no entanto, disse que os relatos nesse sentido foram exagerados. A porta-voz da companhia, Jeannie Foster, disse que não houve incêndio nem pouso de emergência, e os passageiros mal tiveram noção do que aconteceu.

- O piloto apenas tomou o cuidado extra de fazer o avião voltar para Sydney. O combustível foi despejado para segurança dos passageiros, pois a aeronave não pode pousar com os tanques cheios.

Segundo ela, o combustível em geral se evapora antes de alcançar o solo.

continua após publicidade

O aeroporto de Sydney confirmou que o avião pousou em segurança e não precisou de procedimentos de emergência. O serviço de resgate e a equipe de bombeiros do aeroporto consideraram que o incidente não teve maior importância.

Os passageiros permaneceram a bordo e o voo foi retomado após uma breve checagem.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Início de incêndio em cozinha obriga piloto a levar avião de volta à Austrália"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!