MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Monitores de Telecentros conhecem trabalho do Sesi, Senai e Sebrae

A agenda do Encontro dos Telecentros do Paraná desta terça-feira (26) começou com as apresentações dos representantes do Sesi, Senai e Sebrae – instituições que, segundo o secretário para Assuntos Estratégicos, Edson Casagrande, estarão entre os princi

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.07.2011, 22:25:00 Editado em 27.04.2020, 20:45:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A agenda do Encontro dos Telecentros do Paraná desta terça-feira (26) começou com as apresentações dos representantes do Sesi, Senai e Sebrae – instituições que, segundo o secretário para Assuntos Estratégicos, Edson Casagrande, estarão entre os principais parceiros na nova etapa do programa.

continua após publicidade

“É praticamente impossível trilhar um caminho de qualificação e aperfeiçoamento profissional sem contar com parceria com o Sistema S, já que nossos objetivos e público alvo são praticamente os mesmos. A composição de parcerias que somem esforços e competências é nossa prioridade no atendimento dos Telecentros”, explicou Casagrande.

O objetivo do encontro é apresentar a nova concepção dos Telecentros como espaços comunitários de promoção da cidadania e não apenas locais de acesso à internet, além de capacitar os monitores para que possam trabalhar neste novo modelo.

continua após publicidade

Participam do encontro representantes de 54 municípios do Paraná. Pela manhã, a gerente de Educação do Sesi, Regina Berbetz, e a técnica do Senai Marcia de Souza apresentaram para os participantes o programa “Caminhos da Profissão”, desenvolvido pelas duas instituições, que tem como objetivo principal atender o cidadão que está sem emprego para que se prepare melhor para entrar no mercado de trabalho.

Para se inscrever nos mais de 10 cursos ofertados é necessário que a pessoa tenha mais de 16 anos e que tenha até a 4ª série do ensino fundamental. “Essa exigência é necessária para que os inscritos possam entender e assimilar o conteúdo teórico e os casos práticos que são repassados para os alunos durante os cursos”, explica Regina Berbetz.

Os participantes também ouviram o consultor do Sebrae Luiz Marcelo Padilha, que falou sobre a figura jurídica do empreendedor individual. apresentou os conceitos e perfil para o empreendedor individual. Mostrando para a platéia as vantagens dos trabalhadores autônomos em aderir esse sistema. “Como contamos com um público composto principalmente de representantes de municípios pequenos, achamos interessante apresentar o conceito e perfil do empreendedor individual. Esperamos que os Telecentros sejam mais um ponto de informação a respeito”, diz Padilha.

continua após publicidade

Ele explicou que podem se enquadrar como empreendedores individuais aqueles que têm seu próprio negócio, com uma receita bruta anual inferior a R$ 36 mil, com no máximo um empregado e que não participem de outra empresa como sócio ou administrador.

A representante do município de Itaperuçu, Tatiane Cordeiro de Lara, disse que está achando o encontro muito proveitoso. “Além de conhecermos pessoalmente a equipe responsável pelos Telecentros, poderemos levar novas opções de cursos e programação para nossos municípios”, afirmou. Ela disse que a região onde está sua cidade tem grande vocação para o setor madeireiro e industrial e que na maioria das vezes as pessoas precisam frequentar cursos em municípios vizinhos. “Agora poderemos dar formação na própria cidade”, disse.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Monitores de Telecentros conhecem trabalho do Sesi, Senai e Sebrae "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!