MAIS LIDAS
VER TODOS

Entretenimento

Conheça a Igreja Missionária do Kopimismo

  Você já pensou em idolatrar o ato de copiar? Pois saiba que essa é a doutrina do kopimismo, onde o único mandamento é plagiar.  O movimento que já possui mais de 5 mil seguidores, foi criado em janeiro deste ano, pelo estudante de filosofia Is

Da Redação

·
 O fundador Isak Gerson
Icone Camera Foto por Divulgação
O fundador Isak Gerson
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.05.2012, 09:19:00 Editado em 27.04.2020, 20:42:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade
continua após publicidade

Você já pensou em idolatrar o ato de copiar? Pois saiba que essa é a doutrina do kopimismo, onde o único mandamento é plagiar.

O movimento que já possui mais de 5 mil seguidores, foi criado em janeiro deste ano, pelo estudante de filosofia Isak Gerson de 19 anos, na Suécia. Por mais contraditório que pareça ser, o grupo foi reconhecido como religião pelo governo sueco.

Os seguidores são denominados "Kopimistas" se referindo a copy me (copie - me) em inglês, cuja meta é defender o direito de compartilhar arquivos na internet, independente da fonte ou obra.

O fundador disse ter se inspirado no site The Pirate Bay. Segundo ele o mundo é feito de cópias. "Só vamos evoluir á partir do momento que utilizarmos as obras de outras pessoas para fazer algo melhor", acredita.

O objetivo da religião não é adorar imagens ou crença em deuses, muito menos fenômenos sobrenaturais. O grupo idealiza obter acesso de forma legal em qualquer obra, mas, apesar do reconhecimento, eles ainda não alcançaram essa meta.

O aval do governo significa apenas que eles podem discutir e incentivar o tema sem medo. Segundo os oficiais da embaixada da Suécia, a legislação não será flexível em relação à pirataria. Um exemplo é o próprio The Pirate Bay, que teve os seus fundadores presos e condenados a um ano de prisão por violar leis de direitos autorais.

Por enquanto os kopimistas não tem direito aos benefícios que a Suécia dispõe às religiões, resta a eles cuidar do nome para que nenhum outro grupo pirateie.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Entretenimento

    Deixe seu comentário sobre: "Conheça a Igreja Missionária do Kopimismo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!