Facebook Img Logo
Mais lidas
Gastronomia

Bolo de Berinjela super fácil de fazer 

.

Receita é tradição de família de Dona Rosa (Foto: Dani Meira/TV Globo)
Receita é tradição de família de Dona Rosa (Foto: Dani Meira/TV Globo)

Ingredientes 
3 berinjelas médias descascadas
2 xícaras (chá) de farinha de trigo (para empanar)
500ml de óleo para fritar
4 dentes de alho amassados (1 colher de sopa)
1 cebola média picada
1 fio de óleo
6 gomos de linguiça fresca sem a pele (550 g)
pimenta-do-reino e orégano a gosto
2 sachês de molho de tomate (520 g no total)
6 salsichas cortadas em rodelas (300 g)
100g de azeitonas verdes picadas (1 xícara de chá)
salsinha picada a gosto
300g de farinha de rosca (3 xícaras de chá)
3 ovos cozidos cortados em rodelas
100g de queijo parmesão ralado (1 + 1/3 xícara de chá)

Modo de Preparo  
Corte 3 berinjelas médias descascadas em fatias não muito finas, no sentido do comprimento e empane-as em 2 xícaras (chá) de farinha de trigo. Numa frigideira alta em fogo médio, aqueça 500 ml de óleo e frite, sem dourar, as fatias de berinjela. Retire com uma escumadeira, escorra em papel absorvente e reserve.
Numa panela, doure 4 dentes de alho amassados, 1 cebola média picada. Em seguida, frite 6 gomos de linguiça fresca sem a pele, tempere com pimenta-do-reino e orégano a gosto. Acrescente 2 sachês de molho de tomate, 6 salsichas cortadas em rodelas e deixe ferver um pouco. Junte 100 g de azeitonas verdes picadas. Apague o fogo, junte a salsinha picada a gosto e reserve.
Escorra o óleo da frigideira que fritou as berinjelas, limpe com papel toalha o restante da sujeira que ficou e na mesma frigideira monte o bolo da seguinte forma: coloque um pouco do molho, depois salpique farinha de rosca no fundo, uma camada de molho, uma camada de berinjela, as rodelas de ovo, queijo parmesão ralado e vá alternando as camadas nesta sequência, a última camada deverá ser de farinha de rosca. Leve ao fogo médio e deixe esquentando por 3 minutos. Depois, com um prato grande vire o bolo como se fosse uma omelete no prato e escorregue o bolo de volta para a frigideira, para fritar um pouco a última camada, vai ficar uma casquinha em cima e embaixo. Está pronto.

Fonte - gshow.globo.com

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

mais notícias

Últimas de Gastronomia

×

Newsletter

Conteúdo direto para você:

Quero Receber