Óleo de coco natural pode ser usado na comida e para hidratar os cabelos - TNOnline
Mais lidas

    Gastronomia

    Gastronomia

    Óleo de coco natural pode ser usado na comida e para hidratar os cabelos

    Foto por Reprodução
    Escrito por REDAÇÃO
    Publicado em 13.01.2018, 15:49:00 Editado em 13.01.2018, 19:43:55
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O óleo de coco natural é muito versátil, e pode ser usado tanto no preparo de alimentos, quanto para hidratar a pele e os cabelos. Os benefícios para a saúde são variados porque se trata de uma gordura vegetal com uma substancia especial chamada ácido láurico que além de promover a hidratação dos cabelos e da pele, ajuda a diminuir o colesterol, fortalece o sistema imunológico, melhora o trânsito intestinal e ajuda a emagrecer por dificultar a deposição da gordura circulante no tecido gordo. 

    Aprenda como usar o óleo de coco e aproveite ao máximo todos os seus benefícios:

    Foto por Reprodução

    Para emagrecer
    Um estudo em mulheres adultas mostrou que trocar o óleo de soja por óleo de coco ajuda a reduzir a gordura abdominal e a melhorar os níveis de colesterol, especialmente quando essa troca é feita dentro de uma alimentação balanceada para perda de peso. Para obter esse resultado, deve-se consumir 2 colheres de sopa de óleo de coco por dia, de preferência o extra virgem, adicionando este óleo em sucos, saladas, chás ou café, além de ser possível preparar ovos, carnes e peixes com este óleo. Veja mais dicas sobre como usar o óleo de coco na alimentação.

    Foto por Reprodução

    Para cozinhar
    Para cozinhar o óleo de coco pode ser usado de diversas formas como no refogado, no arroz, para frituras, para grelhar carnes ou mesmo na confecção de bolos e tortas. Para isso, apenas basta substituir a gordura que usa habitualmente, o óleo de girassol, a manteiga ou o azeite por exemplo, por óleo de coco nas mesmas quantidades. Assim, se usar habitualmente 2 colheres de azeite basta substituir por 2 colheres de óleo de coco para usufruir dos seus benefícios, que são maiores quando o óleo de coco extra virgem. No entanto, não é recomendado consumir mais de 1 colher de sopa por dia, considerando tudo o que a pessoa pode comer num dia. 

    Foto por Reprodução

    Hidratar a pele e o cabelo
    O óleo de coco é benéfico para a pele pois é um antifúngico e bactericida natural que apresenta um elevado poder hidratante, sendo facilmente absorvido. Passe o óleo com um algodão na região desejada durante à noite e deixe agir. 

    Embora muito nutritivo, o óleo de coco não deve ser aplicado puro sobre o cabelo. Misture o produto em um creme de sua preferência e deixe agir por 30 minutos. É importante optar pelo óleo de coco extra virgem, prensado a frio e 100 % natural. 

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Gastronomia

    Deixe seu comentário sobre: "Óleo de coco natural pode ser usado na comida e para hidratar os cabelos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.