Mais lidas

    Gastronomia

    Gastronomia

    Bacalhau do chefe
    Foto por Reprodução
    Escrito por REDAÇÃO
    Publicado em 10.01.2018, 14:30:00 Editado em 10.01.2018, 14:32:33
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O bacalhau é uma tradição da gastronomia portuguesa, mas ele sempre está presente na mesa do brasileiro, principalmente em datas festivas. No entanto, não é preciso uma data especial para degustar um prato saboroso.

    INGREDIENTES
    400 g de migas de bacalhau
    500 g de batata palha
    200 g de ervilhas
    2 cenouras grandes
    2 cebolas
    3 dentes de alho
    150 g de queijo mozzarella ralado
    5 dl de bechamel
    3 dl de  leite
    0,5 dl de azeite
    1 folha de louro
    1 ramo de coentros
    Sal 


    Modo de preparo
    Demolhe as migas de bacalhau em água de um dia para o outro. No dia, coza as ervilhas em água temperada de sal, escorra e reserve. Descasque e lave as cebolas e os dentes de alho, corte as cebolas em meias luas e pique os alhos. Descasque as cenouras, lave-as e rale-as.
    Leve um tacho ao lume com o azeite, deixe aquecer, junte a cebola, os alhos e a folha de louro e deixe refogar até que fique douradinho. Adicione depois o bacalhau, a cenoura e as ervilhas cozidas e deixe cozinhar durante 15 minutos, mexendo de vez em quando.
    Retire do lume, coloque numa tigela, rejeite o louro, adicione a batata palha e os coentros picados e envolva. Junte depois o leite e o bechamel, envolva novamente muito suavemente e rectifique os temperos. Deite para um tabuleiro de louça ou pirex, polvilhe com o queijo ralado, leve ao forno pré-aquecido a 200ºc até ficar douradinho, retire e sirva de imediato.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Gastronomia

    Deixe seu comentário sobre: "Bacalhau do chefe"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.