Mais lidas

    Gastronomia

    Gastronomia

    Strogonoff de calabresa
    Foto por Reprodução
    Escrito por REDAÇÃO
    Publicado em 05.01.2018, 15:54:00 Editado em 05.01.2018, 15:59:50
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Quer preparar algo gostoso, porém está sem tempo para se dedicar à cozinha? Então aposte no strogonoff de calabresa, feito com uma linguiça fininha e muito saborosa, que deixa o prato mais marcante do que feito com frango, por exemplo.


    INGREDIENTES

    2 linguiças calabresa cortadas em “meia rodela”
    2 cebolas médias picadas
    3 tomates picados em cubos
    1 colher sopa rasa de mostarda
    2 colheres sopa rasas de molho barbecue
    100 g de champignon fatiado
    1 tablete de caldo de carne
    100 ml de molho de tomate (temperado)
    200 ml de água quente
    1 caixa de creme de leite
    óleo quanto baste

    MODO DE PREPARO
    Em um recipiente dissolva o tablete de caldo de carne em 100 ml de água fervendo. Acrescente o molho de tomate e mexa. Acrescente a mostarda e o barbecue, mexa e reserve. Em outro recipiente coloque os outros 100 ml de água quente e o creme de leite. Misture bem e reserve. Em uma frigideira grande e alta, fritar a cebola no óleo até amolecer e começar a dourar. Colocar a linguiça e fritar por uns minutos. Acrescentar o tomate e o champignon e vá mexendo por uns 3 minutos até ele amolecer o tomate. Acrescente o conteúdo de onde dissolveu o tablete de caldo, molho, mostarda e barbecue. Espere levantar fervura mexendo sempre. Após aproximadamente 3 minutos de fervura, acrescente o creme de leite dissolvido. Mexa bem para que fique um molho bem homogêneo. Quando começar a ferver, desligue. Está pronto!



    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Gastronomia

    Deixe seu comentário sobre: "Strogonoff de calabresa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.