Mais lidas

    Gastronomia

    Gastronomia

    Risoto de imigrante
    Foto por Reprodução
    Escrito por REDAÇÃO
    Publicado em 04.01.2018, 17:00:00 Editado em 04.01.2018, 17:05:30
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O risoto é um prato muito versátil. Existe uma infinidade de receitas com ingredientes variados, que quando misturados ao arroz arbóreo agregam muito sabor. O risoto imigrante é um bom exemplo. Não deixe de experimentar, é uma delícia!

    Ingredientes
    1 kg de arroz arbóreo
    1 cebola grande
    1 cenoura
    1 talo de salsão (ou aipo)
    300 gramas de extrato de tomate
    6 pés de galinha
    250 gramas de sobrecoxa desossada
    250 gramas de paleta suína
    10 unidades de ervilha-torta
    5 palmitos pupunha
    20 unidades de vagem
    200 gramas de queijo meia-cura
    • cebolinha-verde
    • sal
    • pimenta-do-reino
    • óleo


    Modo de preparo
    Em uma panela grande refogar com óleo metade da cebola picada em cubos grandes, a cenoura, o salsão e os pés de galinha. Adicionar o extrato de tomate e refogar bem. Adicionar 4 litros de Água, deixar ferver e reduzir um pouco. Coar o caldo (a ideia de utilizar os pés de galinha é para dar sabor e colágeno ao caldo), adicionar sal a gosto e reservar.

    Colocar a paleta no forno a 160, coberta com papel alumínio e deixar entre 2h e 3h. Em uma outra panela, refogar o restante da cebola, com os pedaços de sobrecoxa picados e o arroz. Adicionar o caldo e feito no início e cozinhar o arroz até ficar no ponto. Faltando poucos minutos para o final da cocção do arroz, adicione os pedaços de paleta em cubos. Branqueie as vagens, ervilhas e o palmito. Puxe os vegetais rapidamente em uma frigideira com um pouco de azeite ou manteiga e reserve. Coloque o arroz em uma assadeira, cubra com o queijo meia cura e leve ao forno no máximo de temperatura, apenas para derreter o queijo. Decore com cebolinha picada Sirva com ovos fritos com a gema mole.


    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Gastronomia

    Deixe seu comentário sobre: "Risoto de imigrante"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.