Mais lidas

    Gastronomia

    Gastronomia

    Rondelli de repolho
    Foto por Reprodução
    Escrito por REDAÇÃO
    Publicado em 17.12.2017, 11:58:00 Editado em 17.12.2017, 12:00:03
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Aprenda esse prato saboroso e light

    INGREDIENTES

    8 folhas de repolho

    1 cenoura média cozida e amassada (125 g)

    1 ½ xícara (chá) de mussarela ralada no ralo grosso (160 g)

    1 xícara (chá) de frango cozido e desfiado (125 g)

    1 colher (sopa) de margarina

    1 ovo batido

    2 colheres (sopa) de salsa picadinha

    sal e pimenta do reino a gosto

    500 ml de molho de tomate

    ¼ xícara (chá) de queijo parmesão ralado (15 g)

    MODO DE PREPARO

    °- Numa tigela com água fervente mergulhe 8 folhas de repolho por 1 minuto ou até ficarem macias. Escorra e retire a parte grossa dos talos. Coloque as folhas de repolho sobre um pano de prato, sobrepondo-as e formando um retângulo de 25 cm por 40 cm. Reserve.
    °- Coloque numa tigela coloque 1 cenoura média cozida e amassada, 1 ½ xícara (chá) de mussarela ralada no ralo grosso, 1 xícara (chá) de frango cozido e desfiado, 1 colher (sopa) de margarina, 1 ovo batido, 2 colheres (sopa) de salsa picadinha, sal e pimenta do reino a gosto e misture bem. Coloque esta mistura no meio do retângulo de folhas do repolho (reservado acima) e cubra com um dos lados das folhas. Com a ajuda do pano de prato, enrole sobre a mistura formando um rocambole. Leve este rocambole para a geladeira por pelo menos 3 horas para firmar, enrolado no pano.

    Retire o rocambole da geladeira e com uma faca corte fatias de +/- 3 cm de largura. Em uma assadeira (30 cm X 20 cm) espalhe um pouco de molho de tomate, coloque as fatias do rondelle, cubra com mais molho de tomate, polvilhe parmesão ralado e leve ao forno médio pré-aquecido a 250°C por +/- 15 minutos ou até a superfície ficar dourada. Retire do forno e sirva em seguida.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Gastronomia

    Deixe seu comentário sobre: "Rondelli de repolho"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.