Mais lidas

    Gastronomia

    Gastronomia

    Foto - Dani Meira/TV Globo, Rio​
    Foto por Reprodução
    Escrito por REDAÇÃO
    Publicado em 15.12.2017, 12:27:00 Editado em 15.12.2017, 12:26:43
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Ingredientes - Pernil

    1/4 xícara (chá) de óleo (60 ml)
    1 cebola picada grosseiramente (200 g)
    5 dentes de alho grandes
    1/2 colher (sopa) de chimichurri
    1/2 colher (sopa) de páprica picante
    1 colher (sopa) de colorau
    1 colher (sopa) de sal
    1 pernil suíno sem osso (+/- 1,8 kg)
    1/2 xícara (chá) de manteiga com sal (100 g)
    suco de 2 limões (100 ml)

    Ingredientes - Farofa de Forno
    200g de abacaxi sem casca picado (1 xícara de chá)
    70g de castanha-de-caju (½ xícara de chá)
    500g de farinha de mandioca
    15g de alho frito granulado
    salsinha e cebolinha picadinhas a gosto
    150g de bacon cortado em cubinhos (1 xícara de chá)
    50g de manteiga gelada cortada em cubos (¼ xícara de chá)

    Modo de Preparo - Pernil
    No liquidificador, coloque ¼ xícara (chá) de óleo, 1 cebola picada grosseiramente, 5 dentes de alho grandes, ½ colher (sopa) de chimichurri, ½ colher (sopa) de páprica picante, 1 colher (sopa) de colorau, 1 colher (sopa) de sal e bata bem.
    Coloque 1 pernil suíno sem osso dentro de um saco plástico e despeje a mistura do liquidificador. Retire o ar de dentro do saco, apertando-o de baixo para cima até a boca. Assim, todo o ar vai sair e o tempero vai ficar totalmente em contato com a carne. Dê um nó no saco e leve à geladeira por 24 horas.
    Numa frigideira, coloque ½ xícara (chá) de manteiga com sal, suco de 2 limões e leve ao fogo médio, mexendo sempre até derreter a manteiga. Apague o fogo e reserve.

    Depois de 24 horas, retire o pernil da geladeira e coloque numa assadeira e com a seringa vá injetando a mistura de manteiga e limão em toda a carne. Despeje o caldo da marinada (que ficou no saco plástico) sobre a carne e cubra a assadeira com papel alumínio, fechando bem.
    Leve ao forno preaquecido a 250° C por 1 hora. Abra o forno, retire o papel alumínio e volte ao forno por +/- 1 hora ou até dourar, regando de vez em quando o caldo que se formou na assadeira. Retire do forno, transfira o pernil para uma travessa e reserve a travessa com o “agarradinho” do pernil.

    Modo de Preparo - Farofa de Forno
    Na assadeira onde foi assado o pernil (com o “agarradinho”), espalhe 200 g de abacaxi sem casca picado, 70 g de castanha-de-caju, 500 g de farinha de mandioca, 15 g de alho frito granulado, salsinha e cebolinha picadinhas a gosto, 150 g de bacon cortado em cubinhos, 50 g de manteiga gelada cortada em cubos e leve ao forno a 180°C por 35 minutos. Retire do forno, mexa bem e sirva.

    Fonte-  Gshow 

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Gastronomia

    Deixe seu comentário sobre: "Pernil ao Limão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.