Salada de feijão com grão-de-bico - TNOnline
Mais lidas

    Gastronomia

    Gastronomia

     ​Salada de feijão com grão-de-bico
    Foto por Reprodução
    Escrito por REDAÇÃO
    Publicado em 26.11.2017, 11:06:00 Editado em 26.11.2017, 11:49:06
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    Ingredientes

    1 xícara (chá) de grão-de-bico
    2,5 litros de água
    1 xícara (chá) de feijão-rosinha
    1 colher (sopa) de óleo
    1 sachê do tempero Knorr Meu Feijão
    2 tomates médios picados
    1 cebola pequena picada
    1/2 pimentão verde e vermelho pequeno e cortado em cubos pequenos
    2 colheres (sopa) de cheiro-verde picado

    Modo de preparo
    Em uma tigela pequena, coloque o grão-de-bico e cubra com 2 xícaras (chá) de água. Reserve por 2 horas. Escorra e reserve.

    Em uma tigela pequena, coloque o feijão-rosinha e cubra com 2 xícaras (chá) de água. Reserve por 1 hora. Escorra e reserve.

    Em uma panela de pressão, coloque o grão-de-bico reservado, cubra com 2 xícaras (chá) de água. Tampe a panela e cozinhe em fogo médio por 35 minutos. Apague o fogo, aguarde sair todo o vapor, abra a panela e verifique o cozimento. Se necessário, termine de cozinhar com a panela destampada. Escorra e reserve.

    Em uma panela de pressão, coloque o feijão reservado, cubra com 4 xícaras (chá) de água. Tampe a panela e cozinhe em fogo médio por 35 minutos. Apague o fogo, aguarde sair todo o vapor, abra a panela e verifique o cozimento. Escorra e reserve. Em uma frigideira grande, aqueça o óleo em fogo médio. Coloque o tempero Knorr e refogue por 30 segundos. Acrescente o feijão cozido e refogue por 2 minutos. Reserve até esfriar. Em uma tigela grande, coloque o feijão e o grão-de-bico reservados, o tomate, a cebola, o pimentão verde, o pimentão vermelho e o cheiro-verde. Regue com o azeite, misture e coloque em uma travessa. Sirva em seguida.

    Fonte: Knorr

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Gastronomia

    Deixe seu comentário sobre: "Salada de feijão com grão-de-bico"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.