Torta recheada com carne moída - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Gastronomia

Foto por
Escrito por redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O liquidificador é o protagonista desta receita, pois é o utensílio usado para bater a massa. O processo facilita muito a vida de quem está cozinhando além de possibilitar que a massa fique lisinha, com a consistência perfeita. 

Ingredientes
3 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de maisena
1 colher rasa de sal
4 xícaras de leite
1 xícara de óleo
1 colher de fermento
4 ovos

Recheio
1/ 2 xícara de azeite
1 cebola picada
2 dentes de alho espremidos
500g de carne moída
2 tomates picados
1/ 2 xícara de azeitonas picadas
Sal e pimenta-do-reino a gosto
1/ 2 xícara de salsa picada
1 lata de ervilha
Margarina para untar a forma.

Modo de preparo

Para o recheio, em uma panela, coloque o azeite, a cebola, o alho e deixe refogar por 5 minutos ou até que comece a dourar. Junte a carne, o tomate e a azeitona. Refogue mexendo de vez em quando até a carne cozinhar. Acrescente o sal, a pimenta a gosto, as ervilhas, as azeitonas, a salsa e deixe refogar até que esteja quase sequinha. Retire do fogo e reserve.

À parte, bata no liquidificador os ingredientes da massa até que fique homogênea. Coloque metade da massa em uma fôrma retangular de 22cm por 32cm untada e sobre a massa coloque o recheio, espalhando por toda fôrma. Cubra com o restante da massa. Leve ao forno médio, preaquecido por 30 minutos ou até que esteja assada e ligeiramente dourada.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Torta recheada com carne moída"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Mais Notícias