Mais lidas

    Gastronomia

    Gastronomia

    Purê de feijão-branco acompanhado de camarão e grão-de-bico

    Purê de feijão- branco com camarão e grão-de-bico (Foto: Rogério Voltan)
    Foto por Reprodução
    Escrito por REDAÇÃO
    Publicado em 17.11.2017, 12:58:00 Editado em 17.11.2017, 12:57:27
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    (2 porções)

    Ingredientes
    300 g de feijão-branco cozido, 500 g de tomate cereja, 70 g de manteiga, 6 dentes de alho inteiros, 50 g de açúcar cristal,  3 g de pimenta-do-reino, 1 rama de tomilho, 3 colheres (sopa)  de azeite extravirgem, 8 camarões, 100 g de grão-de-bico cozido e descascado, sal grosso a gosto

    Modo de preparo
    Em um liquidificador, bata o feijão quente, 20 gramas de manteiga, 2 colheres de azeite e 1 dente de alho, até obter um creme. Reserve. Em uma frigideira, aqueça o restante do azeite e doure 1 dente de alho. Frite os camarões por 3 minutos. Adicione o grãode-bico e reserve. Em uma assadeira, coloque os tomates, o restante da manteiga, o tomilho, o açúcar, a pimenta, o restante do alho e sal a gosto. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno preaquecido a 220 °C por 30 minutos. Retire o alumínio e asse por mais 10 minutos. Em um prato, coloque o purê ao lado do grão-de-bico com os camarões e o tomate.  Sirva imediatamente.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Gastronomia

    Deixe seu comentário sobre: "Purê de feijão-branco acompanhado de camarão e grão-de-bico"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.