MAIS LIDAS
VER TODOS

Gastronomia

Dicas para escolher a cerveja certa para cada tipo de alimento

Difícil quem não gosta de cerveja, principalmente nos dias quentes do verão. Porém, você deve saber harmonizá-la com comidas doces, salgadas e por aí vai? Aqui vão algumas dicas para facilitar! Cervejas x docesO açúcar, por exemplo, ressalta a acidez da b

Da Redação

·
Cerveja vai bem com todos os pratos, só basta saber como combiná-la (divulgação)
Icone Camera Foto por Reprodução
Cerveja vai bem com todos os pratos, só basta saber como combiná-la (divulgação)
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.10.2017, 11:10:00 Editado em 24.10.2017, 12:15:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Difícil quem não gosta de cerveja, principalmente nos dias quentes do verão. Porém, você deve saber harmonizá-la com comidas doces, salgadas e por aí vai? Aqui vão algumas dicas para facilitar! 

continua após publicidade

Cervejas x doces

O açúcar, por exemplo, ressalta a acidez da bebida. Bebidas servidas com comidas doces parecem mais ácidas e menos doces. Frutas e doces não vão bem com cervejas Lager padrão americano, mas são bem acompanhados, por exemplo, pelas Ale belgas fortes, pelas europeias ácidas e Ale belgas. É recomendado que o dulçor da cerveja seja suficiente para não ser mascarado pelo doce que a acompanha.

continua após publicidade

Cervejas x pratos salgados

O sal, ao contrário do doce, neutraliza a percepção de acidez; portanto, as bebidas parecem menos ácidas com comidas salgadas. A cerveja é uma bebida especialmente indicada para acompanhar molhos cremosos, pratos com presença marcante de ovo ou vinagrete e pratos apimentados.

Cerveja x gordura

continua após publicidade

A gordura requer bebidas mais encorpadas; quanto mais gordurosa for a comida, mais marcante deve ser o sabor da cerveja.

Outras dicas de harmonização

*Deve-se buscar um equilíbrio de peso – pratos delicados com cervejas delicadas, pratos intensos com cervejas intensas-, de modo que a intensidade de um não anule o sabor do outro. Comidas cujo sabor permanece por muito tempo na boca requerem uma cerveja também marcante.

*É interessante ainda, prestar atenção aos ingredientes. O tempero da receita é tão ou mais importante que o ingrediente principal. Ervas, especiarias, pimentas e outros aromáticos podem suavizar ou reforçar características da bebida e, às vezes, até produzir novos e surpreendentes sabores.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Gastronomia

    Deixe seu comentário sobre: "Dicas para escolher a cerveja certa para cada tipo de alimento"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!